Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
147# 05FEV2016
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Alunos no campus Provas de acesso aos cursos da UA via Maiores de 23 anos com candidaturas abertas
Até 12 de fevereiro, a UA tem candidaturas abertas às provas que possibilitarão o acesso aos seus cursos de 1º ciclo através do regime Maiores de 23. Na linha do que tem acontecido nos anos anteriores, a UA oferece a todos os interessados a possibilidade de frequentar um curso de preparação para os diferentes exames de conhecimento (preUA), que para além de constituir uma oportunidade para os candidatos se prepararem conveniente para as provas de ingresso, permite a dispensa desses exames se concluído com aproveitamento. Uma segunda fase de candidaturas às mesmas provas terá lugar de 18 a 29 de abril.
Milene Matos promove passeio no Baixo Vouga “BIO Somos Todos” promove passeio solidário no Baixo Vouga e plantação na Pampilhosa
Para colher é preciso semear. Mas também para plantar, alguém teve antes de semear. Na atividade de plantação prevista no dia 21 de fevereiro na Villa Maria - ECO Living, na Pampilhosa, para além de plantas que foram muito antes semeadas, a sementeira implica reunir ferramentas para o trabalho e donativos em dinheiro em vez de se pagar inscrição num passeio pela natureza do Baixo Vouga. Esta “sementeira” de boas vontades está marcada para 7 de fevereiro. A iniciativa está integrada no projeto “BIO Somos Todos”, promovido pela investigadora da UA, Milene Matos.
 
Ana Margarida Ramos fala da narrativa juvenil, tema do Prémio Aldónio Gomes 2016 Literatura juvenil: a narrativa de “transição”, “num limbo difícil de classificar”
A proximidade do final do prazo para entrega dos trabalhos candidatos ao Prémio Aldónio Gomes - termina a 29 de fevereiro - motiva uma entrevista sobre a literatura que inspira a edição deste ano: a narrativa juvenil. Não é fácil de definir, explica Ana Margarida Ramos, professora do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro e especialista nesta área. Desde logo, à volta do segmento há muitos receios infundados, considera a investigadora: “Assim como a televisão não trouxe o fim da rádio, acredito que também a internet e o livro terão uma longa vida conjunta, com influências várias de parte a parte.”
Professor Nuno Lopes é o novo diretor do Departamento de Engenharia Civil Nuno Lopes assume direção do Departamento de Engenharia Civil
Nuno Lopes é o novo diretor do Departamento de Engenharia Civil (DECivil) da Universidade de Aveiro (UA). O responsável, a quem passa a competir a direção e representação do DECivil, está em funções desde o dia 1 de fevereiro.
 
             
Oficina de Ensino de Espanhol com inscrições abertas
25 jan › 28 fev › Sala 2.0.3. do Departamento de Línguas e Culturas
 

 

 

Exposição fotográfica "Ideas"
30 jan › 09:00 › 27 fev › 20:00 › Sala de Exposições Hélène de Beauvoir
“Clube do Cientista” no Aveiro Shopping Center
7 fev › 11:00 › 12:00 › Aveiro Shopping Center
Livraria da UA comemora o dia de S. Valentim
8 fev › 12 fev › Livraria da UA
Unave/UA lança nova formação avançada em Lean Management
12 fev › 09:00 › 28 mai › 18:00 › Unave
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro