Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
145# 22JAN2016
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Manuel Caldeira Cabral realizou na IEUA a primeria visita a uma incubadora desde que tomou posse Ministro da Economia elogia bom exemplo da Incubadora da UA
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, considerou a Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA) um “ótimo exemplo de transferência de tecnologia pelo empreendedorismo de jovens formados na Universidade de Aveiro (UA)”. Manuel Caldeira Cabral realizava a visita à IEUA, na companhia do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, a primeira deslocação a uma incubadora desde que os dois governantes tomaram posse. O programa incluiu visitas a empresas em incubação, apresentação de ideias de negócio e visita ao BEELab.UA.
Henrique Cruz, o novo responsável pelo destino da AAUAv Nova direção da AAUAv toma posse com intenção de estreitar relação com os núcleos
A nova direção da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) toma posse a 22 de janeiro com a intenção de estreitar a relação com os núcleos e de os envolver na ação durante o mandato que se inicia. O novo presidente, Henrique Cruz, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática, será apoiado mais diretamente por Gonçalo Limas (vice-presidente adjunto) e Paulo Neves (vice-presidente adjunto para as Finanças e Património). A presidir à mesa da assembleia geral ficará João Dinis e, à frente do Conselho Fiscal, estará João Aguiar.
 
O investigador Carlos Amorim UA desvenda segredos de material chave para tecnologias de ponta
Chama-se titanato de bário, é um material ferroeléctrico amplamente utilizado pela indústria eletrónica e quando combinado corretamente com o Ferro torna-se multiferróico, podendo ser usado em simultâneo para sinais magnéticos e elétricos. Uma investigação da Universidade de Aveiro (UA), que revela os segredos da relação entre a estrutura, a polarização elétrica e o comportamento de magnetização do titanato de bário dopado com ferro (numa concentração de apenas 100 partes por milhão), pode ser a chave para levar o compósito para o futuro da alta tecnologia.
A investigadora Patrícia Silva A coragem da decisão
Os dez candidatos. A secundarização destas eleições. Os poderes do presidente da república. O sistema semipresidencial português. Estes e outros temas em análise por Patrícia Silva, politóloga e investigadora do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território que, na véspera das Eleições Presidenciais, e parafraseando um slogan de outro escrutínio, diz que há "razões mais do que suficientes para que o eleitorado tenha a coragem da decisão” porque "o próximo presidente pode ter um papel decisivo e tornar-se num importante armador do jogo político".
 
             
Exposição “Rosetta no rasto do cometa”
24 nov › 10:00 › 24 jan › 17:00 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Posse dos órgãos sociais da AAUAv
22 jan › 18:00 › 20:59 › UA: auditório da Reitoria
Pai, vou ao espaço e já volto! - "Plutão e mais além"
24 jan › 11:00 › 12:00 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Candidatos a diretor do Departamento de Engenharia Civil e ESTGA apresentam respetivos programas
27 jan › 09:30 › 29 jan › 16:59 › Sala de Atos Académicos (Edifício Central e da Reitoria)
“Quintas da Ria”: "Turismo hoteleiro nas margens da Ria"
28 jan › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Conversas com Luz
29 jan › 21:30 › 23:00 › Hotel Moliceiro
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro