Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
143# 08JAN2016
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
DECA volta a ser distinguido pela revista Domus A UA é uma das 50 melhores escolas de design da Europa
A Universidade de Aveiro (UA) está novamente na restrita lista da revista Domus como uma das 50 melhores escolas de Design da Europa. A listagem, com referência à Licenciatura e Mestrado em Design do Departamento de Comunicação e Arte da academia de Aveiro, foi publicada na edição de dezembro da revista italiana, uma das mais importantes publicações mundiais dedicadas não só ao design como também à arquitetura e à arte.
Raquel Lopes e a araucária-de-norfolk de 113 anos do Jardim Infante D. Pedro (Aveiro) UA quer dar a conhecer as histórias das árvores monumentais portuguesas
Distinguem-se das outras pelo tamanho desmesurado, pela idade centenária ou até pelas formas bizarras que adquiriram ao longo dos tempos. Umas viram os romanos chegarem, outras assistiram às invasões napoleónicas, outras ao casamento da Rainha D. Maria II. Algumas são mesmo personagens de lendas e mitos. São por isso chamadas de árvores monumentais e estão na mira de Raquel Lopes.
 
Manuel Senos Matias (à esq.) com a equipa participante no estudo Segredos debaixo da “pele” do Mosteiro da Batalha estão a ser desvendados com ajuda da Geofísica da UA
O que escondem o pavimento e as paredes do Mosteiro da Batalha, obra de enorme simbolismo na história e no património histórico português, ou o solo pisado pelos guerreiros da Idade Média na batalha de Aljubarrota? Investigadores do Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro (UA), onde se destacam peritos na área da Geofísica, têm vindo a contribuir para a resposta a esta pergunta através de métodos não invasivos. O estudo, mais genérico, que decorreu no campo de batalha, coordenado pela Morph, com intervenção da Universidade de York e apoio da UA, há mais de um ano, motivou uma reportagem para um canal britânico.
Complexo Pedagógico Espaços da UA com horário alargado durante época de exames
À semelhança de anos anteriores, o Complexo Pedagógico Científico e Tecnológico, os bares do Estudantes e das Residências e a Biblioteca da UA alargam o seu horário de funcionamento durante a época de exames (época normal e de recurso), que decorre de 6 de janeiro a 5 de fevereiro.
 
             
Exposição “Rosetta no rasto do cometa”
24 nov › 10:00 › 24 jan › 17:00 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Cursos Intensivos de Inverno em Inglês do DLC já têm inscrições abertas
6 jan › 9 jan › Departamento de Línguas e Culturas
Concertos com a Orquestra de Cordas do DeCA/UA e o solista João Bettencourt
7 jan › 8 jan › café Concerto do Cineteatro Alba (Albergaria) e Auditório da Reitoria da UA
Seniores de instituições participam na festa de Reis-Ano Novo 2016 UA
9 jan › 13:30 › 16:30 › Auditório da Reitoria
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro