Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
142# 18DEZ2015
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
postal de natal UA encerra a 24 de dezembro e reabre a 4 de janeiro: Boas Festas
As instalações da Universidade de Aveiro encerram no período entre o Natal e o fim de ano, à semelhança do que tem acontecido nos anos mais recentes, sem prejuízo da manutenção de alguns serviços centrais, nomeadamente os relacionados com a área financeira. Assim, a UA reabre a 4 de janeiro.
Henrique Cruz, o novo responsável pelo destino da AAUAv Henrique Cruz eleito presidente da Associação Académica da UA
Estudante do Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática, Henrique Cruz é o novo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). O líder da lista S - A Tua Academia venceu as eleições, disputadas dia 15 de dezembro, com 54 por cento dos votos naquele que foi o escrutínio para a AAUAv mais participado de sempre com 4442 estudantes a irem às urnas. Das restantes listas que se apresentaram às eleições para os órgãos sociais dos estudantes, a lista E teve 35 por cento dos votos e a lista A ficou-se pelos 3 por cento.
 
Adriano Moreira recebe as insígnias de Doutor Honoris Causa UA distingue Adriano Moreira e assinala aniversário refletindo sobre desafio das universidades perante ameaças à “casa comum”
“É um Universitário, um académico, um ‘scholar’, um humanista e uma personalidade de grande dimensão e que eu muito admiro, e que hoje é distinguido pela Universidade de Aveiro com o justíssimo grau de Doutor Honoris Causa”. Marçal Grilo, presidente do Conselho Geral da Universidade de Aveiro (UA) e padrinho do novo doutorando, caraterizava assim Adriano Moreira na comemoração do 42º aniversário da instituição. O galardoado discursou sobre o desafio das universidades num contexto de múltiplas ameaças à “casa comum” dos homens.
Estudo do ISCA-UA conclui que compras de Natal da região se fazem maioritariamente em shoppings/hipermercados
Um inquérito realizado por alunos e investigadores do Instituto de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA) em sete municípios do Baixo Vouga concluiu que a “esmagadora maioria” dos inquiridos faz as compras de Natal em hipermercados e shoppings. O período preferencial das compras é durante o mês de dezembro até à semana anterior ao Natal. Dos que afirmam não fazer compras de Natal, 47 por cento alega razões económicas. O inquérito foi realizado entre 25 novembro e 4 de dezembro.
 
             
Feira de Natal na Livraria da UA
23 nov › 09:00 › 23 dez › 18:00 › Livraria da UA
Exposição “Rosetta no rasto do cometa”
24 nov › 10:00 › 24 jan › 17:00 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Espécimes Tipográficos e Almanaque em exposição na UA
4 dez › 09:00 › 18 dez › 18:00 › Galeria de Exposições da Livraria UA
Exposição "De repente vi um pente..."
4 dez › 09:00 › 4 jan › 20:00 › Sala de exposições Hélène de Beauvoir - Biblioteca da UA
Ciclo de Seminários "À conversa com..." Miguel Sá Pinto no ISCA-UA
9 dez › 18:00 › 9 jan › 19:00 › ISCA-UA (miniauditório)
"Domingo de manhã na barriga do caracol”
19 dez › 11:00 › 12:00 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Férias de Natal com Ciência
21 dez › 09:00 › 23 dez › 17:45 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro