Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
126# 31JUL2015
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
UA com funcionamento condicionado em agosto UA com funcionamento condicionado nas duas primeiras semanas de agosto
À semelhança de anos anteriores, os serviços e unidades da Universidade de Aveiro (UA) vão funcionar de modo condicionado durante as duas primeiras semanas do mês de agosto. As unidades orgânicas estarão encerradas nesse período e, no Departamento de Línguas e Culturas, assim acontecerá nas primeiras três semanas. Os Serviços de Gestão Académica e os Serviços de Gestão de Recursos Humanos e Financeiros estarão em funcionamento regular no que que se refere a atendimento aos públicos.
Segunda fase de candidaturas a pós-graduações da UA decorrem de 6 de julho a 24 de agosto Candidaturas a pós-graduações na Universidade de Aveiro
As candidaturas a pós-graduações da Universidade de Aveiro (UA), período correspondente à segunda fase de candidaturas estão abertas. Assim, quem está interessado em dar continuidade aos seus estudos, pode desde já consultar a lista dos cursos de 2º ciclo (Mestrados e Cursos de Especialização) e de 3º ciclo (Programas Doutorais e Cursos de Formação Avançada) e candidatar-se até 24 de agosto. Está ainda prevista uma terceira fase de 21 a 27 de setembro.
 
Robert Sherman, embaixador dos EUA em Portugal, entrega a Bárbara Cartagena Matos a Bolsa Fulbright Da UA para o Alasca estudar lontras-marinhas
Já estudou grilos na Finlândia, macacos-barrigudos na Amazónia, golfinhos no Rio de Janeiro e baleias no Atlântico. Chama-se Bárbara Cartagena Matos, é estudante de Biologia da Universidade de Aveiro (UA) e mal pode esperar por 2016 para embarcar rumo ao Alasca pela mão da Bolsa Fulbright que recentemente conquistou. Financiada pelo Estado norte-americano, a Bárbara vai estudar os hábitos alimentares das lontras-marinhas na zona de Sitka. De abril a setembro do próximo ano a bióloga estará no mais “maravilhoso e único laboratório natural" que o planeta tem à disposição dos cientistas na Natureza.
O investigador Filipe Paz Investigador da UA distinguido pela Sociedade Portuguesa de Química
Filipe Almeida Paz, investigador do Laboratório Associado CICECO e membro do Departamento de Química da Universidade de Aveiro (UA), foi galardoado com a Medalha Vicente de Seabra atribuída pela Sociedade Portuguesa de Química. Esta distinção reconhece a actividade e independência científicas do jovem investigador que tem conseguido na última década importantes contributos na área dos materiais híbridos cristalinos funcionais (do inglês, “Metal-Organic Frameworks”) e no uso de raios-X em Cristalografia Química.
 
             
Abertas as inscrições para a Bolsa de Mérito Social
28 ago › 31 jul › Serviços de Ação Social
Candidaturas a Bolsa de Estudo para o ano letivo de 2015/16
25 jun › 30 set › Página web da DGES
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2015/16 - 1ª fase
25 jun › 25 ago › Página Web dos Serviços de Ação Social da UA
Candidaturas a Bolsas de Estágio Santander
29 jun › 15 ago › Portal Bolsas de Estágio Santander
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro