Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
125# 24JUL2015
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Candidaturas abertas à UA Mais de duas mil vagas na Universidade de Aveiro para o concurso nacional
Número constante ao longo dos últimos concursos nacionais, a Universidade de Aveiro propõe novamente 2089 vagas para o concurso nacional de acesso ao ensino superior em 2015-2016, embora com reajustamentos na oferta formativa. As licenciaturas em Imagem Médica e Radioterapia, na Escola Superior de Saúde, e em Reabilitação do Património, no Departamento de Engenharia Civil, são as duas novas propostas de uma lista de 54 cursos de licenciatura e mestrado integrado.
O investigador José Maria Ferreira Investigador da UA distinguido pela Sociedade Europeia de Cerâmica
José Maria Ferreira, investigador do CICECO - Instituto de Materiais de Aveiro e do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica (DEMaC) da Universidade de Aveiro (UA), foi premiado com o título de Fellow da Sociedade Europeia de Cerâmica (ECerS), o primeiro a nível nacional. A distinção, atribuída em Toledo, Espanha, durante a ECerS 2015, a 14ª conferência de uma das mais importantes organizações europeias dedicada ao estudo e divulgação da área dos Materiais Cerâmicos, foi entregue ao cientista da UA em reconhecimento pelos resultados conseguidos e dos contributos dados no campo dos materiais cerâmicos.
 
A investigadora Aida Figueiredo Espaços exteriores dos jardins de infância não potenciam desenvolvimento integral das crianças
As crianças passam muito pouco tempo nos espaços exteriores dos jardins de infância e, quando o fazem, é por curtos períodos de tempo e em atividades pobres que pouco ou nada beneficiam a aprendizagem e o desenvolvimento dos mais novos. A investigação da Universidade de Aveiro (UA), a primeira em Portugal a estudar a interação das crianças com os espaços exteriores das creches e jardins de infância, aponta que os espaços exteriores e as atividades proporcionadas às crianças não promovem o desafio, a exploração, a autonomia e a liberdade, aspetos importantes no desenvolvimento da autoconfiança e do bem-estar emocional entre os mais novos.
Ensaios de resistência ao fogo numa parede usando o forno do LERF Laboratório de Resistência ao Fogo da UA ajuda a desenvolver produtos da construção
Muito útil para o desenvolvimento de produtos da construção, o Laboratório de Estruturas e Resistência ao Fogo (LERF) da Universidade de Aveiro (UA) já realizou mais de 50 ensaios, vários pareceres, teses de mestrado e de doutoramento. Testes ao isolamento térmico e à estanquidade ao fogo em portas, paredes e outros elementos de compartimentação, têm vindo a realizar-se, desde 2008, no LERF, laboratório único a nível nacional.
 
             
Abertas as inscrições para a Bolsa de Mérito Social
28 ago › 31 jul › Serviços de Ação Social
Candidaturas a Bolsa de Estudo para o ano letivo de 2015/16
25 jun › 30 set › Página web da DGES
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2015/16 - 1ª fase
25 jun › 25 ago › Página Web dos Serviços de Ação Social da UA
Candidaturas a Bolsas de Estágio Santander
29 jun › 15 ago › Portal Bolsas de Estágio Santander
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro