Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
98# 16JAN2015
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Estudantes da UA em estágio pelo programa Galp 20-20-20 Candidaturas de maiores de 23 anos aos cursos da UA
Quer ingressar na Universidade de Aveiro (UA), concluiu o 12º ano há mais de cinco anos e não pode candidatar-se ao ensino superior ao abrigo de outros regimes? Se sim, esta informação é para si. Está aberto o período de candidaturas, até 28 de janeiro, às provas que avaliarão as capacidades para frequência de cursos na UA nestes casos. Os candidatos que reúnam as condições indicadas começarão os cursos de preparação para os exames de conhecimento a 20 de fevereiro. Estes cursos organizam-se pela primeira vez na UA.
Os investigadores Newton Gomes e Francisco Coelho UA no combate à contrafação desenvolve códigos ADN para marcas
Newton Gomes e Francisco Coelho, biólogos da Universidade de Aveiro (UA), desenvolveram códigos de ADN para marcas, uma tecnologia inovadora que pode ser aplicada em qualquer produto para fazer prova da respetiva autenticidade e, por isso, ajudar no combate à contrafação. Projetados no Laboratório de Estudos Moleculares e Ambientes Marinhos (LEMAM) da UA, os códigos podem ser aplicados em qualquer superfície e inseridos em qualquer produto, desde uma obra de arte, a uma peça de roupa ou a um telemóvel, e constituem etiquetas moleculares únicas, de fácil e barata produção e, ao contrário de todos os métodos utilizados atualmente pelos mercados para identificar e autenticar produtos, impossíveis de falsificar.
 
Educação para o Desenvolvimento Sustentável é tema de projeto em que participa a UA Rede Europeia investiga a Educação para o Desenvolvimento Sustentável no Ensino Superior
A Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) ganha importância no ensino superior em toda a Europa, segundo o projeto europeu “Educadores Universitários para o Desenvolvimento Sustentável” (UE4SD) em que a Universidade de Aveiro (UA) participa com mais 53 instituições. No entanto, apenas alguns países têm programas ativos ou metas para os educadores universitários adquirirem competências de ensino. Falar de EDS é falar de adequar as competências aos atuais problemas do mundo.
UATEC promove jornadas sobre "Como comunicar a Ciência”
A ação "Como comunicar a Ciência” é dinamizada no âmbito do projeto INESPO II - Rede de Inovação Espanha-Portugal e tem como propósito facultar aos investigadores, competências sobre a divulgação pública de resultados de investigação. Realiza-se a 19 de janeiro, pelas 14h00, na Sala do Senado do Edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA).
 
             
Abertas as inscrições para a Bolsa de Mérito Social
28 ago › 31 jul › Serviços de Ação Social
Complexo Pedagógico e Biblioteca com horário alargado em época de exames
7 jan › 6 fev › UA: Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico e Biblioteca
Inscrições no Curso de Matemática Preparatória para o Ensino Superior
15 jan › 2 fev › UA: Departamento de Matemática
A Arte no Tempo retoma as sessões de Música no Museu
15 jan › 21:30 › 16 fev › Museu Arte Nova em Aveiro
"Pai, vou ao espaço e já volto! - O sonho de voar"
18 jan › 11:00 › 12:00 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
UATEC promove jornadas sobre "Como comunicar a Ciência”
19 jan › 14:00 › Sala do Senado do Edifício da Reitoria
Lei do Orçamento de Estado de 2015 é tema de seminário na UA
21 jan › 09:30 › 17:00 › UA: Auditório da Livraria da Universidade de Aveiro
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro