Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
82# 12SET2014
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
João Rocha é o único português membro da EURASC Diretor do CICECO nomeado membro da European Academy of Sciences
A missiva de Claude Debru, presidente da European Academy of Sciences (EURASC), chegou dia 8 de setembro. Convidava o investigador João Rocha, também diretor do Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos (CICECO), laboratório associado da Universidade de Aveiro (UA), para membro da Academia na sequência de um processo em que o seu nome foi apoiado por todos os membros do Conselho Geral daquela instituição. A nomeação, atribuída pela primeira vez a um cientista nacional, é motivo de orgulho para o professor da UA. É também “um sinal de que o fim já esteve mais longe”, comenta usando o seu sentido de humor.
Novos alunos são formalmente acolhidos no Campus4us Bem-vindos à UA! Welcome! Nuestra casa es su casa!
Efetuadas as matrículas, dados os primeiros passos no Campus de Santiago, é hora de juntar todas as novas caras com um programa de atividades que simbolizam um momento oficial de acolhimento e de homenagem aos novos membros da comunidade. Nos dias 15 e 16 de setembro o Programa de Acolhimento inclui a sessão de boas-vindas no Pavilhão Desportivo Prof. Doutor Aristides Hall e o peddy paper “Campus4’us”, que vai percorrer e dar a conhecer o Campus da Universidade de Aveiro (UA). Mas a descoberta do Campus continua no dia 16. O Programa de Acolhimento assinala o primeiro momento de uma integração que se pretende plena e que se desenrola ao longo de todo o ano.
 
Matrículas 2014 - alunos de mobilidade Estudantes de mobilidade chegam à UA vindos dos "quatro cantos" do mundo
Vêm dos “quatro cantos do mundo” para este país “à beira mar plantado”. Muitos saíram de casa pela primeira vez e escolheram a Universidade de Aveiro (UA) e Aveiro pelas mais variadas razões, como as recomendações de amigos, o clima, a proximidade do mar, a segurança ou o desejo de aprender português. As expectativas são altas, ou não fosse a mobilidade estudantil uma experiência cada vez mais obrigatória na vida de um aluno universitário.
A investigadora Ana Velosa, especialista na reabilitação de edifícios antigos Restauro da fachada do Teatro Nacional São João tem mão do DECivil da UA
O restauro da fachada do Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, já está concluído. A obra, que terminou ontem, contou com o apoio técnico do Departamento de Engenharia Civil (DECivil) da Universidade de Aveiro (UA), cujos trabalhos na área da reabilitação de edifícios antigos constituem uma das principais marcas reconhecidas a nível nacional e internacional quando o assunto é fazer do velho novo. O restauro da fachada do edifício, que tem mais de dois séculos de história, durou cinco anos e implicou um investimento de 960 mil euros, cofinanciados em 85 por cento por fundos comunitários.
 
             
Candidaturas a Bolsa de Estudo para o ano letivo de 2014/15
25 jun › 30 set › Página web da DGES
Candidaturas abertas para Programa "Retomar"
22 jul › 31 dez › website DGES
Abertas as inscrições para a Bolsa de Mérito Social
28 ago › 31 jul › Serviços de Ação Social
Disponível a 1ª lista de atribuição de alojamento universitário
29 ago › 30 set › Serviços de Ação Social da UA
Ciência de vácuo e engenharia de superfícies e revestimentos duros em conferência na UA
8 set › 09:00 › 12 set › 18:00 › UA: Complexo Pedagógico
ISCA-UA recebe 3º Seminário de Investigação em Contabilidade
12 set › 09:30 › 18:00 › UA: Miniauditório do ISCA-UA
Portugal Ventures apresenta programa "+Inovação +Indústria" na UA
12 set › 15:00 › 18:00 › UA: Auditório do Departamento de Engenharia Mecânica
Campus4us acolhe novos alunos a 15 e 16 de setembro
15 set › 16 set › Pavilhão Desportivo Prof. Doutor Aristides Hall e Campus da UA
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro