Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
81# 05SET2014
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Edifício da Reitoria da UA vai acolher todo o processo de matrículas Matrículas na UA para os novos alunos em 10 passos essenciais
Contam-se já pelos dedos das mãos os dias que faltam para a divulgação dos resultados das candidaturas ao ensino superior. Consegues aguentar a ansiedade até à madrugada do dia 8 de setembro? Terá mesmo de ser pois, oficialmente, é a partir das 00h00 desse dia que a Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES) vai emitir o teu ‘passaporte’ para a Universidade de Aveiro (UA).
Residência de Estudantes Crasto Disponível a primeira lista de atribuição de alojamento universitário
Os Serviços de Ação Social da UA divulgam a primeira lista de alojamento universitário para o ano letivo 2014-2015. Os estudantes a quem foi atribuído alojamento deverão ocupar o lugar à disposição nas residências, entre os dias 15 e 19 de setembro de 2014, inclusive, incorrendo na perda de direito ao mesmo, caso não procedam em conformidade no prazo determinado.
 
A professora do DLC Mai Ran, juntamente com Wang Suoying, acompanhou as aulas e validou os conteúdos lecionados em São João da Madeira Ensino de chinês pela UA em São João da Madeira alargado ao 5º ano
O ensino de mandarim nas escolas do 1º ciclo de São João da Madeira vai ser alargado, já a partir do próximo ano letivo, como oferta complementar ao 5º ano de escolaridade. O projeto, iniciado em 2013 com a coordenação científica e formativa da Universidade de Aveiro (UA), e sob a alçada do Ministério da Educação e Ciência e do Município de São João da Madeira, já envolveu 553 alunos de 28 turmas dos 3º e 4º anos de escolaridade dos agrupamentos de escolas daquele concelho.
O investigador João Alexandre Oliveira Simulação numérica da UA projeta materiais compósitos de elevado desempenho
Quem ainda não ouviu falar de travões cerâmicos ou de plásticos reforçados com fibra de carbono? Trata-se de materiais compósitos, não existentes na natureza e que resultam da mistura de diferentes constituintes com características complementares para se obter um resultado final que se espera melhor do que a soma das partes. Consegue-se desta forma, por exemplo, obter materiais mais leves e ao mesmo tempo com um desempenho superior aos convencionais. No grupo de investigação GRIDS, do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Universidade de Aveiro, o investigador João Alexandre Oliveira tem vindo a desenvolver modelos e software de simulação numérica para melhor compreender e projetar esses materiais avançados e extremamente complexos.
 
             
Candidaturas a Bolsa de Estudo para o ano letivo de 2014/15
25 jun › 30 set › Página web da DGES
Candidaturas abertas para Programa "Retomar"
22 jul › 31 dez › website DGES
Abertas as inscrições para a Bolsa de Mérito Social
28 ago › 31 jul › Serviços de Ação Social
Disponível a 1ª lista de atribuição de alojamento universitário
29 ago › 30 set › Serviços de Ação Social da UA
Conferência IBERGRID
8 set › 09:00 › 10 set › 18:00 › UA
Ciência de vácuo e engenharia de superfícies e revestimentos duros em conferência na UA
8 set › 09:00 › 12 set › 18:00 › UA: Complexo Pedagógico
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro