Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
80# 31JUL2014
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Estudar na UA? Há vários caminhos para cá chegar
O prazo das candidaturas a pós-graduações da Universidade de Aveiro (UA) foi prolongado até ao dia 14 de agosto. Estas incluem os cursos de 2º e 3º ciclo, os cursos de especialização e os cursos de formação avançada. Recorde-se também que está a decorrer até 8 de agosto a 1ª fase de candidaturas através do Concurso Nacional de Acesso aos cursos de licenciatura e que o Concurso Especial de Acesso e Ingresso do Estudante Internacional termina hoje, 31 de julho. Quanto às candidaturas ao abrigo do regime especial de acesso estas terminam a 14 de agosto.
Encontra o teu caminho para a UA com a ajuda da ActUA Queres estudar na UA mas ainda não escolheste o curso? A ActUA dá-te uma valiosa ajuda
Chama-se ActUA e é uma aplicação concebida a pensar nos jovens que querem vir estudar para a Universidade de Aveiro (UA) mas que ainda estão indecisos quanto ao curso que querem frequentar. Informações detalhadas sobre o plano curricular de todas as ofertas formativas da academia e a possibilidade de filtrar os cursos por provas de acesso são apenas algumas das funcionalidades da ActUA, uma ferramenta que promete levar os jovens candidatos à licenciatura mais adequada às suas aspirações.
 
O investigador Ricardo Sousa e a máquina de estampagem incremental Escultor do aço desenvolvido na Universidade de Aveiro
Um implante craniano para substituir um osso da cabeça? Feito em quatro horas. Uma porta para um protótipo de um novo automóvel? Feita em seis horas e meia. Uma peça para a fuselagem de uma nave aeroespacial? Feita em cinco horas. O escultor dá pelo nome de “máquina para estampagem incremental de chapa” e a julgar pelo tempo que demora a fabricar as peças não parece assim tão eficaz. Mas se pensarmos que se tratam de peças exclusivas, feitas por uma máquina capaz de estampar em placas de aço de alta resistência qualquer coisa que se imagine, então a máquina inventada na Universidade de Aveiro (UA) assume um caráter único no mundo.
Departamento de Comunicação e Arte Estudantes de NTC vão explorar as potencialidades da impressão 3D
Os estudantes do curso de Novas Tecnologias da Comunicação (NTC) vão poder explorar as potencialidades da impressão 3D de objetos e assim ver alguns dos resultados dos trabalhos desenvolvidos na renovada disciplina de Laboratório Multimédia 5. A reestruturação daquela unidade curricular da licenciatura do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro vai avançar já a partir do próximo ano letivo dando assim oportunidade aos alunos de conhecer e experimentar uma das tecnologias mais recentes na área da prototipagem. O objetivo é aproximar os conteúdos lecionados à prática que os contextos profissionais exigem cada vez mais.
 
             
Abertas as inscrições para a Bolsa de Mérito Social
27 ago › 31 jul › Serviços de Ação Social
Candidaturas a Bolsa de Estudo para o ano letivo de 2014/15
25 jun › 30 set › Página web da DGES
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2014/15 - 1ª fase
25 jun › 22 ago › Página Web dos Serviços de Ação Social da UA
Candidaturas abertas para Programa "Retomar"
22 jul › 31 dez › website DGES
Bibliotecas da UA encerradas de 4 a 14 de agosto 2014
30 jul › 14 ago › UA: Biblioteca
Unidades dos SASUA com funcionamento condicionado em agosto
31 jul › 31 ago › Campus da Universidade de Aveiro
“Clube do Cientista” no Aveiro Shopping Center
31 ago › 11:00 › 12:00 › Aveiro Shopping Center
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro