Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
79# 25JUL2014
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
UA distinguida pela autarquia de Ílhavo UA parceira da Plataforma Noroeste Global
A Universidade de Aveiro (UA) é um dos membros da nova Plataforma Noroeste Global, que pretende captar investimento, apostar na inovação e transferência de tecnologia e conhecimento, aumentar a competitividade das empresas, promover a sua internacionalização e o aumento da exportação dos produtos dessas mesmas empresas. Tudo isto através do trabalho conjunto dos membros da Plataforma: municípios de Aveiro, Porto, Braga e Guimarães e instituições de ensino superior desta região (UA, universidades do Porto e Minho, Centro Regional do Porto da Universidade Católica) e ainda a COTEC.
Xu Lin, chefe executiva da sede central do Hanban em Pequim, e Manuel António Assunção, Reitor da UA Universidade de Aveiro e China: juntas há 30 anos na investigação e no ensino
A Universidade de Aveiro (UA) foi a primeira academia portuguesa a introduzir a língua e a cultura chinesa como unidades curriculares obrigatórias. Corria o ano de 1998 e o Mestrado em Estudos Chineses estendia um abraço ao país mais populoso do mundo. Hoje a UA tem à sua responsabilidade 800 estudantes em contato direto e permanente com a língua e a cultura daquele país. Ontem, a visita à academia de uma delegação da Embaixada da China em Lisboa e do Hanban pretendeu precisamente celebrar e sublinhar o vínculo que a academia de Aveiro tem com o país das culturas milenares. E, já agora, mostrar a beleza de uma cidade banhada pela ria e adoçada pelos ovos-moles.
 
A investigadora Sónia Rodrigues e algumas das centenas de amostras de solo recolhidas Hortas urbanas têm solos com excesso de metais pesados perigosos para a saúde
Os níveis de cádmio, cobre, chumbo e zinco em solos de hortas urbanas e em pastagens situadas na área do Grande Porto ultrapassam os valores máximos definidos pela União Europeia (UE) para a presença em zonas agrícolas destes metais pesados e potencialmente tóxicos. As conclusões, que são extensíveis às hortas urbanas do restante território nacional, pertencem a uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) que, não desaconselhando o consumo humano e animal de produtos hortícolas e de pastagens que crescem em áreas urbanas ou industriais, apontam para a necessidade de avaliação da qualidade dos solos e do risco para a saúde pública da ingestão dos produtos em causa.
Craques da CAMBADA trazem para a Portugal a medalha de bronze Universidade de Aveiro conquista o 3º lugar no Campeonato do Mundo de Futebol Robótico
A equipa da CAMBADA alcançou o 3º lugar no Robocup 2014, o Campeonato do Mundo de Futebol Robótico, que termina hoje na cidade brasileira de João Pessoa. Após terem alcançado as meias-finais, os robôs futebolistas da Universidade de Aveiro (UA) foram derrotados por 2-1 frente à TechUnited da Holanda, precisamente a equipa que acabou por conquistar o título mundial ganhando a final frente aos chineses da Water Team por 3-2. No jogo de apuramento dos terceiros e quartos lugares, realizado hoje de manhã, a selecção lusa derrotou a MRL (Irão) por 4-0. A CAMBADA repete assim a presença no pódio alcançada das últimas seis edições do Campeonato do Mundo.
 
             
Abertas as inscrições para a Bolsa de Mérito Social
27 ago › 31 jul › Serviços de Ação Social
Candidatura a alojamento universitário para o ano letivo 2014/15 - 1ª fase
25 jun › 22 ago › Página Web dos Serviços de Ação Social da UA
Candidaturas a Bolsa de Estudo para o ano letivo de 2014/15
25 jun › 30 set › Página web da DGES
DAO organiza Programa Intensivo Erasmus - MIRAME 2014
13 jul › 26 jul › Complexo Pedagógico
Candidaturas abertas para Programa "Retomar"
22 jul › 31 dez › website DGES
“Clube do Cientista” no Aveiro Shopping Center
27 jul › 11:00 › 12:00 › Aveiro Shopping Center
Unidades dos SASUA com funcionamento condicionado em agosto
31 jul › 31 ago › Campus da Universidade de Aveiro
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro