Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
55# 07FEV2014
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Carla Fernandes recebe prémio no Euronext Lisbon Awards NYSE Euronext Lisbon distingue trabalho de investigação realizado em coautoria por docentes das UA
O estudo do efeito do sentimento dos investidores no mercado bolsista motivou a atribuição do prémio de melhor artigo científico da NYSE Euronext Lisbon a “Does sentiment matter for stock market returns? Evidence from a small European market”, publicado no Journal of Behavioral Finance, da autoria de Carla Fernandes (ISCA-UA), Paulo Gama Gonçalves (UC) e Elisabete Vieira (ISCA-UA). O NYSE Euronext Lisbon Award de melhor dissertação de mestrado foi para “O Herding Behavior e o Sentimento: Evidência no Mercado Português”, de Márcia Pereira, trabalho realizado no âmbito do mestrado em Economia da UA, ramo Finanças, sob orientação de Elisabete Vieira.
Departamento de Linguas e Culturas DLC promove mais uma edição dos Cursos Livres de Línguas
Alemão, chinês, espanhol, francês, inglês, japonês, persa e russo são os idiomas que poderá aprender ou aperfeiçoar nas sessões dos Cursos Livres de Línguas, promovidas pelo Departamento de Línguas e Culturas (DLC) da Universidade de Aveiro (UA), através do gabinete ForLínguas. As aulas decorrem no segundo semestre letivo e as inscrições estão abertas até ao dia 15 de fevereiro.
 
Inquérito de apreciação do processo de ensino-aprendizagem aos estudantes Inquérito de apreciação do processo de ensino-aprendizagem aos estudantes
A partir de 22 de janeiro, a Universidade de Aveiro (UA) implementa o Subsistema para a Garantia da Qualidade das Unidades Curriculares relativas ao 1º semestre do ano letivo 2013/2014. A partir desta data e até ao dia 11 de fevereiro, a UA promove o lançamento dos inquéritos pedagógicos junto dos estudantes. Os inquéritos são preenchidos eletronicamente. A opinião dos estudantes é fundamental.
As investigadoras Ana Mendes e Marisa Lousada e alguns dos instrumentos do ALPE Teste da UA e do IPS deteta crianças com problemas linguísticos
Chama-se Teste de Linguagem - Avaliação de Linguagem Pré-Escolar (TL-ALPE), permite avaliar o desenvolvimento linguístico em crianças dos 3 aos 6 anos e pretende ajudar a reduzir a percentagem de crianças - cerca de 10 por cento - que chegam ao 1.º ciclo com perturbações de linguagem por diagnosticar. Concebido por uma equipa de investigadoras da Universidade de Aveiro (UA) e do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) o TL-ALPE permite, de forma simples e eficaz, avaliar as competências linguísticas das crianças em idade pré-escolar nas áreas da semântica, da morfossintaxe e da fonologia. Desempenhos abaixo dos limites normais e não intervencionados em idade precoce podem comprometer o sucesso escolar e social.
 
             
Abertas as inscrições para a Bolsa de Mérito Social
27 ago › 31 jul › Serviços de Ação Social
Exposição de fotografia "Revelações – vida na areia vida na rocha"
2 nov › 09:00 › 31 mar › 18:00 › Municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro
Candidaturas abertas a cursos da UA para maiores de 23 anos
6 jan › 14 fev › UA: Balcão Único M23
“EURO Mini-conference on Optimization in the Natural Sciences”
5 fev › 09:00 › 9 fev › 18:30 › UA: Departamento de Matemática
Exposição «Lixo marinho: Um problema global»
8 fev › 10:00 › 16 mar › 18:00 › UA: Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Conferência “Risco de Cheia e Erosão do Litoral na Zona da Ria” com participação de docentes da UA
8 fev › 15:00 › 17:30 › Delegação Distrital de Aveiro da Ordem dos Engenheiros
CEO Meetings "Como relançar uma empresa?!"
10 fev › 15:00 › 18:00 › UA: Anfiteatro 10.1.3, DEGEI
Candidaturas e renovações a lugares de estacionamento na UA contam com novo parque
13 fev › 2 mar › Serviços de Gestão Técnica e Logística
Mesa Redonda sobre “Erosão Costeira” reúne investigadores da UA
13 fev › 18:00 › 19:30 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro