Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
35# 13SET2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Gilles Lipovetsky recebe Honoris Causa da UA Abertura do Ano com Gilles Lipovetsky
A Abertura do Ano letivo 2013-2014 na Universidade de Aveiro (UA) vai ter a presença de uma das maiores referências mundiais no pensamento sobre a sociedade contemporânea. Gilles Lipovetsky regressa à UA para receber as insígnias de Doutor Honoris Causa. O padrinho do doutorando será Manuel Maria Carrilho, ex-ministro da Cultura. Mas, antes da Sessão de Abertura do Ano, a Orquestra Filarmonia das Beiras dá um concerto, a 14 de setembro, às 21h30, no Auditório da Reitoria.
Orquestra das Beiras Mozart e Louis Spohr para ouvir no concerto de início do ano letivo
A Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta-se em concerto no dia 14 de setembro, pelas 21h30, no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA), naquele que será o espetáculo comemorativo do início do ano letivo na UA. Num concerto totalmente dedicado a Mozart e Louis Spohr, a Orquestra vai ser acompanhada por dois jovens músicos Portugueses laureados, Pedro Costa e David Silva, sendo que a direção estará a cargo do maestro Luís Carvalho. A entrada é gratuita.
 
Fernando Martinho, coordenador do Gabinete de Formação e Línguas do DLC “Aprender uma terceira ou quarta línguas é cada vez mais útil e interessante”
Inglês, alemão, francês, espanhol, italiano mas também árabe, chinês, japonês, persa, polaco, russo e português para estrangeiros. Porque o mundo é cada vez mais global e é a falar que nos entendemos, os cursos livres de línguas do Departamento de Línguas e Culturas (DLC) da Universidade de Aveiro (UA) têm opções para todos os gostos e necessidades, sejam de membros da própria academia, sejam da população em geral. As inscrições estão abertas até ao dia 15 de setembro e as aulas, em horário pós-laboral, iniciam-se a 23 do mesmo mês. Fernando Martinho, coordenador do Gabinete de Formação e Línguas do DLC, sublinha a importância do domínio de uma terceira ou quarta língua para quem quer fazer do mundo um lugar de entendimento, seja no plano académico, empresarial ou cultural.
David Breda desenvolveu controlador para economizar energia em casa Aluno da UA desenvolve controlador para poupar energia em casa
Um controlador que pode permitir poupanças de energia elétrica em casa foi desenvolvido por um estudante a iniciar agora o último ano do mestrado integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações na Universidade de Aveiro. O interesse e o espírito inventivo de David Breda, 21 anos, na área das energias renováveis e mini geração já vem de trás, mas o aparelho que criou agora já terá despertado o interesse de uma grande empresa chinesa produtora de inversores e de outras empresas.
 
             
Candidaturas a Bolsa de Estudo para o ano letivo de 2013/14
25 jun › 30 set › Página web da DGES
Ciência Viva no verão
15 jul › 15 set › Aveiro e Região Centro
Abertas as inscrições para a Bolsa de Mérito Social
27 ago › 27 set › Serviços de Ação Social
«A Razão e o Rumo»: Colóquio de Homenagem a Rui Knopfli
12 set › 13 set › Cine-Teatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa
Borges Gouveia na Conferência "Embrace Your Future" em Vale de Cambra
13 set › Centro Cultural de Macieira de Cambra
Abertura do Ano inclui Honoris Causa a Gilles Lipovetsky
18 set › 14:30 › 17:00 › Auditório da Reitoria da UA
Conferência "Participar no rumo e no cuidar da floresta portuguesa: um repto para todos?"
20 set › 21 set › Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro