Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
34# 06SET2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Dia do Antigo Aluno 2013 Dia do Antigo Aluno da UA com inscrições abertas
O dia 28 de setembro de 2013 vai ficar marcado na história da Universidade de Aveiro (UA): pela primeira vez vão estar reunidos antigos alunos com as respetivas famílias durante um dia inteiro que será recheado de atividades para todos. A organização é da UA, da Associação de Antigos Alunos da UA (AAAUA) e da Associação Académica da UA (AAUAv), no âmbito dos 40 Anos da UA. O programa decorre entre as 09h30 e as 18h00 e inclui nomes como o de Pedro Tochas, de Frankie Chavez, da Magna Tuna Cartola, o da Tuna Universitária de Aveiro e o do "chef" Chakall.
Finalistas de Benguela UA acolhe 80 finalistas de Benguela para formação intensiva em contexto prático
Finalistas do Instituto Superior Politécnico de Benguela (ISPB), de Angola, estão na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA), para um mês de formação intensiva e eminentemente prática. A iniciativa insere-se no âmbito de um protocolo assinado, em 2012, entre a Universidade de Aveiro e o ISPB.
 
Uma Universidade de e para todos “Ética e Universidade” em colóquio
O Conselho de Ética e Deontologia (CED) da Universidade de Aveiro (UA) organiza o colóquio “Ética e universidade” a 9 de outubro, no anfiteatro do Departamento de Ambiente e Ordenamento. Trata-se da primeira iniciativa pública de âmbito nacional organizada pelo CED e que visa debater o papel da ética em todos os contextos da vida universitária. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade académica nacional, bem como a todos os interessados nas temáticas da ética e da deontologia.
Fernando Correia explica que a ilustração de macroalgas é um subdominio da ilustração botânica Biólogo da UA ganha Prémio do Mar Rei D. Carlos
Os biólogos Fernando Correia, da Universidade de Aveiro (UA), e Leonel Pereira, da Universidade de Coimbra, conquistaram o Prémio do Mar Rei D. Carlos de 2012, com um original trabalho conjunto sobre as múltiplas características das macroalgas marinhas da costa portuguesa, desde a continental até às dos Açores e da Madeira. Atribuído pela Câmara Municipal de Cascais, desde 1995, e com o objetivo de reconhecer trabalhos científicos dedicados ao mar, o prémio, de 2500 euros, inclui ainda a publicação do trabalho em livro, numa edição de 2500 exemplares.
 
             
Candidaturas a Bolsa de Estudo para o ano letivo de 2013/14
25 jun › 30 set › Página web da DGES
Ciência Viva no verão
15 jul › 15 set › Aveiro e Região Centro
Abertas as inscrições para a Bolsa de Mérito Social
27 ago › 27 set › Serviços de Ação Social
Encontro "EdYOUcation"
30 ago › 8 set › UA
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro