Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
33# 02AGO2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
O investigador Ricardo Calado Sea Life junta-se à UA para erradicar do planeta a pesca com cianeto
É uma técnica de pesca ilegal altamente devastadora para os recifes de coral e a Universidade de Aveiro (UA) está a ajudar a erradicá-la do planeta. O cianeto lançado por pescadores sobre os recifes do sudoeste do Pacífico atordoa ou mata os peixes tropicais facilitando a sua captura para abastecer os mercados ornamentais e alimentares. Ao mesmo tempo, a destruição dos corais representa um enorme dano colateral provocado pelo químico letal. Para erradicar esta prática a Sea Life acaba de lançar uma campanha que tem num teste desenvolvido na academia de Aveiro a pedra basilar. Trata-se de uma técnica aperfeiçoada por uma equipa de biólogos e químicos da UA que torna possível, pela primeira vez, descobrir se um peixe foi exposto ao cianeto sem ser necessário sacrificá-lo e dissecá-lo.
estudantes Concursos Especiais permitem entrada na UA a 400 alunos
Para o ano letivo de 2013/14, a Universidade de Aveiro (UA) disponibiliza 399 vagas, para acesso ao ensino superior, através dos Concursos Especiais. As candidaturas ao abrigo dos regimes de Mudança de Curso, Transferência, Reingresso e também para os titulares de cursos médios, superiores e pós-secundários e maiores de 23, são apresentadas exclusivamente online, através da página da Secretaria Virtual, até ao dia 16 de agosto.
 
UA com atendimento ao público condicionado
O atendimento prestado pelos departamentos e escolas politécnicas da Universidade de Aveiro (UA) - situadas em Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis - vai estar encerrado ao público entre os dias 5 e 16 de agosto, sendo retomado no dia 19. Os serviços centrais da UA mantêm o funcionamento regular e o horário de atendimento.
A UA volta ao MEO Sudoeste UA no Sudoeste: o teu futuro começa agora
“Nós vamos. E tu?” Com este desafio, a Universidade de Aveiro (UA) marca presença, pela segunda vez, no Festival MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar. A UA pega novamente na velhinha - mas mui “fashion” - “pão-de-forma” para ir ao mais carismático festival de verão do país, onde aliás é a única universidade portuguesa presente. Este ano, o evento decorre de 7 a 11 de agosto. Assim, durante cinco dias, a Universidade faz parte da onda festivaleira. Dá a conhecer a sua oferta formativa, a investigação, as saídas profissionais e, no recinto, promoverá várias ações surpresa. Tudo para que seja parte importante do teu futuro. “O teu futuro passa por aqui”: no Sudoeste e na UA.
 
             
Candidaturas a Bolsa de Estudo para o ano letivo de 2013/14
25 jun › 30 set › Página web da DGES
Candidaturas ao ensino superior: 1ª fase
17 jul › 9 ago › UA: Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro