Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
32# 26JUL2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Dia do Antigo Aluno 2013 UA promove Dia do Antigo Aluno com Pedro Tochas, Frankie Chavez e Chakall
O dia 28 de setembro de 2013 vai ficar marcado na história da Universidade de Aveiro (UA): pela primeira vez vão estar reunidos antigos alunos com as respetivas famílias durante um dia inteiro que será recheado de atividades para todos. A organização é da UA, da Associação de Antigos Alunos da UA (AAAUA) e da Associação Académica da UA (AAUAv), no âmbito dos 40 Anos da UA. O programa decorre entre as 09h30 e as 18h00 e inclui nomes como o de Pedro Tochas, de Frankie Chavez, da Magna Tuna Cartola, o da Tuna Universitária de Aveiro e o do "chef" Chakall.
Instalações nova escola superior de saúde Instalações de topo na nova Escola de Saúde e prontas para receber alunos
A Universidade de Aveiro (UA) tem uma nova Escola de Saúde, no Crasto, onde os alunos têm acesso à mais alta tecnologia para o ensino e aprendizagem na área da Saúde e a um Centro de Simulação. As novas instalações, com 11 mil metros quadrados, vão albergar os 466 atuais alunos da Secção Autónoma de Ciências de Saúde (SACS), os 720 da Escola Superior de Saúde (ESSUA) e ainda o Centro de Biologia Celular (CBC). São os estudantes quem mais poderá beneficiar com as valências deste novo espaço, no ensino, na investigação e no incremento da relação com a sociedade.
 
Os investigadores Pedro Cabral, Hugo Mostardinha e Nuno Borges Carvalho com o circuito eletrónico que vai ser testado no espaço Tecnologia da UA lançada para o espaço quer revolucionar telecomunicações
O projeto é da Agência Espacial Europeia (ESA) mas a tecnologia é da Universidade de Aveiro (UA). Pela primeira vez o consórcio europeu para a exploração espacial vai levar para o espaço nitreto de gálio, o semicondutor que promete revolucionar o mundo das telecomunicações via satélite. Inserido num circuito eletrónico desenvolvido pelo Instituto de Telecomunicações (IT) da academia de Aveiro, a ESA vai testar se os transístores feitos com aquele material - que têm o tamanho da ponta de um dedo polegar - são imunes à radiação cósmica. A Agência vai igualmente verificar se, ao longo dos anos, os transístores mantêm a energia necessária para substituir os grandes e pesados amplificadores de potência que hoje em dia são utilizados pelos satélites para transmitirem sinais para terra.
Samuel Freitas e as sementes de nogueira de Iguapé das quais extrai biodisel Estudante timorense da UA é o primeiro em Portugal a concluir licenciatura, mestrado e doutoramento
É o primeiro estudante timorense a completar em Portugal licenciatura, mestrado e doutoramento. Chama-se Samuel Freitas e chegou a Portugal em 2001 e entrou na Universidade de Aveiro (UA) em 2002 ao abrigo do protocolo de formação de estudantes timorenses assinado entre os governos de Timor-Leste e de Portugal. Licenciado e mestre em Engenharia Química pela UA, na investigação que desenvolveu ao longo dos últimos cinco anos na academia de Aveiro, no âmbito do trabalho de doutoramento, Samuel Freitas estabeleceu uma metodologia para produzir biodiesel a partir de óleos de sementes nativas de Timor. O projeto inovador promete ajudar a alargar a rede de distribuição elétrica naquele país do sudeste asiático e reduzir a poluição atmosférica.
 
             
Candidaturas a Bolsa de Estudo para o ano letivo de 2013/14
25 jun › 30 set › Página web da DGES
15º Curso Internacional de Música Vocal 2013
16 jul › 28 jul › Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro
Candidaturas ao ensino superior: 1ª fase
17 jul › 9 ago › UA: Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico
Equipa da UA no 12º Campeonato Europeu de Basquetebol
20 jul › 29 jul › Split, Croácia
Curso avançado na UA sobre serviços dos ecossistemas de zonas húmidas
22 jul › 26 jul › Anfiteatro do Departamento de Materiais e Cerâmica da UA
Passatempo MEO Sudoeste
23 jul › 30 jul › Universidade de Aveiro
Estágio Gulbenkian para Orquestra
25 jul › 1 ago › UA
Palestra "Extreme events, climate change and related impacts"
29 jul › 16:30 › 17:30 › UA: Anfiteatro do Departamento de Física
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro