Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
25# 11JUN2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Campus da UA Eleitos novos membros do Conselho Geral da Universidade de Aveiro
Já são conhecidos os resultados das eleições para o Conselho Geral (CG) da Universidade de Aveiro (UA). Por parte dos docentes e investigadores, foram eleitos: José Oliveira, Ana Miranda, António Correia, Artur Silva, António Caetano, Teresa Monteiro, Maria Pinto, Helena Alvelos, Elisabete Vieira, Marco Costa. Por parte dos não docentes, foi escolhido Miguel Oliveira. Para os lugares dos estudantes foram eleitos André Silva, Luís Lemos e Luís Soares.
Estudantes da ESTGA com um pé dentro do mercado de trabalho Câmaras Municipais e ESTGA criam oportunidades de trabalho aos estudantes
Envolver as Câmaras Municipais na formação dos estudantes da Licenciatura em Gestão Pública e Autárquica é o principal objetivo do protocolo que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) assinou com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA). O acordo entre a escola politécnica da Universidade de Aveiro (UA) e a instituição que representa onze municípios da Beira-Litoral permite que não só os estudantes daquele curso tenham acesso garantido a estágios nas câmaras municipais membros da CIRA, como, através de um programa de tutoria, sejam acompanhados desde o primeiro ano e individualmente por um quadro superior autárquico.
 
Investigação na área do Mar é uma das grandes apostas da UA Universidade de Aveiro na criação do Polo Português do Campus do Mar
A Universidade de Aveiro (UA) juntamente com as universidades do Minho, do Porto e de Trás-os-Montes e Alto Douro e os Institutos Politécnicos de Leiria e de Viana do Castelo acaba de criar o Polo Português do Campus do Mar. Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento tecnológico e o nascimento de projetos de inovação na área do Mar, o Polo pretende unir e dar força às respetivas instituições de ensino superior que estabeleceram acordos de colaboração individual com a Universidade de Vigo, líder do Campus do Mar.
Corrida Bosch 2013 Correr ou caminhar pela solidariedade? Qual prefere?
A solidariedade volta a caminhar, ou correr, de braço dado com a atividade física no dia 22 de junho, dia da Corrida Bosch, entre Aveiro e Ílhavo. Os participantes contribuem para a angariação de fundos que revertem para três instituições de solidariedade social que apoiam crianças em situação de risco e precariedade, quer se inscrevam na modalidade de corrida - 10 quilómetros, entre Ílhavo e a Universidade de Aveiro (UA) - e a caminhada, dentro da cidade, começando e terminando na UA, com 4 quilómetros de extensão. Inscrições, a custo reduzido, até 12 de junho.
 
             
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro