Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
23# 24MAI2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Paula Teixeira de Queiroz Paula Teixeira de Queiroz vence Prémio Literário Aldónio Gomes 2013
Do Minho, onde nasceu, para Lisboa, fez-se advogada de profissão mas foi pela escrita que se apaixonou. Depois de anos a exercer advocacia, "deixou de trabalhar" - termo usado pelos filhos - para se dedicar às letras e aos livros. Com duas obras de contos publicadas em 2010 e 2012, Paula Teixeira de Queiroz venceu o Prémio Literário Aldónio Gomes relativo a 2013, com a sua terceira obra, “A Bruxa de Grade”. O nome da vencedora foi revelado numa cerimónia que marcou o Dia do Autor Português do Departamento de Línguas e Culturas (DLC) da Universidade de Aveiro (UA) e onde esteve também outro escritor, Nuno Camarneiro, vencedor do Prémio Leya de 2012.
Entrega dos diplomas aos últimos graduados pela UA Recém-graduados regressam à UA para receberem diploma
No dia 1 de junho, a partir das 10h00, tem lugar mais um dos momentos altos da academia aveirense: o Dia da Universidade. Um dia singular para centenas de recém-diplomados que, acompanhados pelos seus familiares e amigos, regressam à Universidade que os formou para, em cerimónia presidida pelo Reitor, receberem o seu diploma final de curso. A comunidade académica está convidada a assistir à sessão que, este ano, é realizada no pavilhão desportivo Aristides Hall.
 
Medalhas homenageiam entrega dos trabalhadores da UA Mais de 130 funcionários condecorados por dedicação à Universidade de Aveiro
Cumpre-se mais um ano de tradição na homenagem aos trabalhadores da Universidade de Aveiro (UA) que, ao longo dos anos fazem desta instituição, uma academia de referência. A tradicional sessão de entrega de medalhas aos docentes e não docentes, que cumprem 10, 20, 25, 30 e 35 anos ao serviço da UA, tem data marcada para 31 de maio, pelas 11h30, no auditório da Reitoria.
António Chagas Rosa, um nome obrigatório na história da música contemporânea portuguesa “A música é a linguagem das emoções”
Música de câmara e sinfónica, óperas e ciclos de canções. A vasta produção musical de António Chagas Rosa faz do compositor, docente no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro (UA), um nome incontornável da música contemporânea portuguesa.
 
             
Seminário “Resíduos e Saúde”
29 mai › 14:30 › 17:30
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro