Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
21# 10MAI2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Fórum 3E reúne 26 empresas na UA Empresas apresentam oportunidades de emprego a estudantes da UA
A Universidade de Aveiro (UA) coloca, pelo 13º ano consecutivo, potenciais recrutadores e candidatos a estágio ou a um primeiro emprego, em contacto, no Fórum 3E - Emprego| Empresas| Empreendedorismo, que este ano decorre de 14 a 16 de maio. A edição de 2013 do certame alia, à já habitual componente expositiva - a decorrer nos dois primeiros dias no pavilhão desportivo Aristides Hall - uma iniciativa inteiramente dedicada ao Empreendedorismo, através da realização de um conjunto de workshops e atividades que decorrem na Incubadora de Empresas da UA.
Estudantes da UA têm novos representantes na AAUAv Candidaturas abertas a formação pós graduada da UA
A Universidade de Aveiro (UA) tem abertas candidaturas aos cursos de mestrado, doutoramento, de especialização e de formação avançada que vão arrancar no próximo ano letivo 2013/2014. Aceda aos editais de abertura e fique a par de todo o processo de candidatura. As novidades são os programas doutorais em “Políticas Públicas” e “Tradução e Terminologia” e o curso de especialização em “Promoção da Leitura e Bibliotecas Escolares”.
 
UA alarga oferta formativa destinada ao público sénior UA alarga oferta formativa para estudantes seniores
A Universidade de Aveiro (UA) oferece a possibilidade ao público acima dos 50 anos de frequentar aulas na academia, através de uma mão cheia de ações. Até 20 de maio estão abertas candidaturas a cinco unidades de formação nas áreas de saúde e qualidade de vida, introdução ao multimédia, histórias com sabor a matemática, identidade artística e geologia médica. Os cursos decorrem na Unidade de Formação Continuada (UINFOC) da UA, entre maio e julho.
Fernando Correia e um dos seus trabalhos: uma coruja-das-torres e uma coruja-do-mato “Cada ilustração é uma nova descoberta das maravilhas do mundo natural”
Mas, afinal, de que se fala quando o tema é a Ilustração Científica (IC)? De arte? De ciência? E porque não utilizar-se antes uma simples máquina fotográfica digital em vez de lápis e papéis para retratar? Fernando Correia, diretor do Laboratório de Ilustração Científica (LIC) da Universidade de Aveiro (UA), é, em Portugal, quem melhor pode desenhar os porquês de uma atividade que nos últimos anos tem renascido em força na ciência portuguesa.
 
             
Feira de saldos na Livraria da Universidade de Aveiro
2 mai › 09:00 › 17 mai › 18:59
Dádiva de Sangue na Universidade de Aveiro
8 mai › 09:00 › 22 mai › 17:30
 
UATEC@Educação
15 mai › 09:30
Biologia em Cena III
15 mai › 14:00 › 18:30
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro