Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
20# 03MAI2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Andrei kholkin UA coordena escola doutoral internacional em nanoeletromecânica
A Universidade de Aveiro (UA) coordena uma escola doutoral internacional em nanoeletromecânica, que inclui universidades de vários países Europeus, num projeto de educação e investigação (Initial Training Network-ITN) financiado pela Comissão Europeia (CE), intitulado: “Nanomotion, Nanoelectromechanical Motion in Functional Materials”. Assim, até final de 2015 a UA vai gerir mais de três milhões de euros, dando formação a jovens doutorandos e apostando na investigação em larga escala na área da nanoeletromecânica, um novo campo das nanotecnologias.
Robótica da UA soma mais três vitórias Três vitórias e um "best paper award" para a UA no 13º Festival Nacional de Robótica
As equipas de robótica da UA conquistaram dois primeiros lugares e um título nacional na 13ª edição do Festival de Robótica, entre 25 e 28 de abril, em Lisboa, o que mantém a Robótica da UA no topo da investigação e desenvolvimento neste domínio em Portugal. Para além destes prémios, a UA conseguiu ainda um "best paper award" ex aequo, com uma comunicação no encontro científico paralelo.
 
TEDx liga passado e futuro TEDx na Universidade de Aveiro: “Um passado - que futuro?”
O TEDxAveiro está de volta. Na esperança de encontrar respostas para o futuro, recorre-se frequentemente ao passado. O tema deste ano é precisamente esse: “Um passado - que futuro?”. O TEDx desafia a sair da caixa, sublinha a organização, é um apelo para fugir ao negativismo e a não ficar conformado. Cerca de 500 pessoas, o dobro das experiências, o triplo das ideias, ainda mais sonhos, 20 oradores e performances em 12 horas que "são poucas quando o mundo cabe" no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA), dia 18 de maio. O evento tem o apoio da UA.
O arqueoastrónomo Fábio Silva, licenciado em Física pela Universidade de Aveiro Aldebaran: a Estrela que deu nome à Serra
Sempre lá esteve desde o princípio da nacionalidade a assinalar o ponto mais alto de Portugal continental. Mas alguém ainda se terá questionado sobre o porquê da Serra ser chamada de Estrela? O arqueoastrónomo Fábio Silva já. E, provavelmente, já tem a resposta. Licenciado em Física pela Universidade de Aveiro, curso que terminou em 2006, mudou-se depois para Inglaterra onde fez um doutoramento em Astrofísica na Universidade de Portsmouth. Seguiu-se um mestrado em Astronomia Cultural na Universidade de Wales que o catapultou para as estrelas, mais concretamente, em direção a Aldebaran.
 
             
Feira de saldos na Livraria da Universidade de Aveiro
2 mai › 09:00 › 17 mai › 19:00
Conferência “O Parque e a Cidade”
3 mai › 10:00 › 4 mai
CEO da Ndrive no “IEUA Sharing”
6 mai › 18:00 › 19:30
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro