Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
19# 26ABR2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Produção científica da UA lidera em Portugal Universidade de Aveiro é a primeira portuguesa em “performance” científica
A Universidade de Aveiro (UA) destaca-se em relação às restantes universidades portuguesas quanto à prestação científica e está no lugar 133 da Europa, contabilizando todas as áreas científicas, de acordo com ranking CWTS publicado pela Universidade de Leiden. É o segundo ano consecutivo em que o ranking de Leiden coloca a UA na frente das portuguesas. Na área de “Ciências Naturais e Engenharia”, a UA surge no lugar 69 das universidades europeias.
Academia de Verão 2013 já tem inscrições abertas Academia de Verão 2013 já tem candidaturas abertas
A Universidade de Aveiro (UA) promove, pelo 8º ano consecutivo, a Academia de Verão. Trata-se de um programa de ocupação científica que permite aos jovens estudantes do 2º e 3º ciclos do ensino básico, e do ensino secundário, usufruírem de uma experiência única de iniciação à vida universitária. As atividades da Academia realizam-se de 7 a 12 e de 14 a 19 de julho na UA, estando as candidaturas disponíveis até ao dia 31 de maio, na página oficial da iniciativa na web.
 
O investigador Nuno Camarneiro autor do premiado Debaixo de Algum Céu “Viver é um trabalho de estiva”
Ganhou em dezembro a quinta edição do Prémio Leya com o romance “Debaixo de Algum Céu”. Investigador no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, Nuno Camarneiro nasceu na Figueira da Foz em 1977. Licenciou-se em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra, trabalhou no CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear) e doutorou-se em Ciência Aplicada ao Património Cultural pela Universidade de Florença. Atualmente, para além da ligação à academia de Aveiro, é docente no Departamento de Ciências da Educação e do Património da Universidade Portucalense.
TEDx liga passado e futuro TEDx na Universidade de Aveiro: “Um passado - que futuro?”
O TEDxAveiro está de volta. Na esperança de encontrar respostas para o futuro, recorre-se frequentemente ao passado. O tema deste ano é precisamente esse: “Um passado - que futuro?”. O TEDx desafia a sair da caixa, sublinha a organização, é um apelo para fugir ao negativismo e a não ficar conformado. Cerca de 500 pessoas, o dobro das experiências, o triplo das ideias, ainda mais sonhos, 20 oradores e performances em 12 horas que "são poucas quando o mundo cabe" no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA), dia 18 de maio. O evento tem o apoio da UA.
 
             
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro