Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
16# 05ABR2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Vencedores e finalistas do Concurso Aveiro Empreendedor 2013 Soluções de trabalho em altura e central de marca vencem concurso da IEUA e Antigos Alunos
As ideias de negócio que visam a criação de uma plataforma que procura ser uma central de marca participativa e de soluções tecnológicas para facilitar trabalhos em altura venceram o Concurso promovido pelo Aveiro Empreendedor, nas vertentes geridas pela Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUA) e pela Incubadora de Empresas da UA (IEUA). Antigos alunos da UA venceram também as duas restantes vertentes do concurso que atribuiu um Programa de Imersão em Silicon Valley aos vencedores.
Márcio Reis, Pedro Almeida, Jorge Ferraz de Abreu e Bruno Teles, a equipa de investigadores que desenvolveu a aplicação do Social iTV UA desenvolve aplicação para ajudar a escolher programas de TV
Um grupo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) desenvolveu uma aplicação que pretende ajudar os telespectadores a escolherem programas de televisão conforme o respetivo estado de espírito, companhia, género televisivo pretendido e tempo disponível. A aplicação foi desenvolvida pelo grupo Social iTVda Unidade de Investigação CETAC.MEDIA - Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação da UA, no âmbito do projeto de investigação "TV Discovery & Enjoy".
 
Conferência sobre exportações a 15 e 16 de abril “Exit Talks - Conversas sobre Exportação” com inscrições abertas
São dois dias de “Exit Talks - Conversas sobre Exportação” em que se vão identificar as barreiras e os constrangimentos a ultrapassar para aproveitar todo o potencial das empresas e dos produtos portugueses. Alexandre Soares dos Santos, António Barreto, António Lobo Xavier, Augusto Mateus ou Gilles Lipovetsky integram o leque de conferencistas que prometem apresentar estratégias para “Mudar o país em vez de mudar de país”. Os interessados em assistir podem efetuar inscrições na página oficial da iniciativa.
Gillian Owen Moreira, uma vida de experiências numa infinidade de alfabetos “Pode-se viver em duas ou mais línguas”
Chegou há 34 anos à Universidade de Aveiro (UA) para dar aulas de língua Inglesa. Na bagagem trazia apenas o suficiente para alguns meses de estadia porque, aos 22 anos, a jovem inglesa não pensava em raízes. Estas, aos poucos, foram ganhando força e profundidade em Aveiro. Gillian Owen Moreira ficou. Licenciada em Estudos Latino-Americanos pela Universidade de Bristol, concluiu já na UA o Mestrado em Didática de Inglês e um doutoramento na área da cultura. Hoje é Pró-reitora da UA com um interesse especial pela área da internacionalização da academia.
 
             
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro