Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
14# 22MAR2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
aperto de mão “FCT” brasileira vem à UA para ver execução do programa “Ciência sem Fronteiras”
A congénere brasileira da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) visita a Universidade de Aveiro (UA), no âmbito de uma visita nacional, para ver, no terreno, como está a ser aplicado o programa “Ciência sem Fronteiras”. Este programa pretende estabelecer condições para o intercâmbio de estudantes do ensino superior, sendo o Reitor da UA o seu coordenador para Portugal.
Reitoria Conselhos Científico e Pedagógico com novos representantes
O processo eleitoral relativo aos órgãos de gestão científica e pedagógica da Universidade de Aveiro já se encontra concluído. Com a eleição de 19 de março, ficaram escolhidos os representantes dos docentes e investigadores em cada um dos Conselhos: Científico e Pedagógico.
 
Os investigadores Vera Silva e Artur Silva, do Departamento de Química da UA, junto do protótipo do reator óhmico Reator óhmico da Universidade de Aveiro poupa energia às indústrias
Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) desenvolveu um reator com aquecimento óhmico para ser usado em síntese orgânica em meio aquoso. O reator, projetado a pensar nas indústrias que preparam compostos químicos, como é o caso das farmacêuticas, agroquímicas ou químicas, permite não só obter grandes ganhos com a poupança de energia no processo de fabrico como também evitar o uso de solventes orgânicos, muitos dos quais altamente tóxicos para o meio ambiente, na obtenção do produto final.
Carlos Costa, coordenador do Programa Doutoral em Turismo da UA “Temos a ambição de ser um centro incontornável da investigação e desenvolvimento em Turismo ao nível mundial”
Nasceu há 25 para abanar um país onde formações em hotelaria e restauração eram então sinónimo de ensino em Turismo. Pioneira, a Licenciatura em Turismo da Universidade de Aveiro (UA), germinada no Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial (DEGEI), abriu as portas para uma aposta no planeamento do setor feito até então de forma empírica. Ao longo dos últimos 25 anos, o passo da UA multiplicou-se também na criação de um Programa de Doutoramento e de um Mestrado em Turismo, mais duas estreias em Portugal.
 
             
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro