Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
11# 01MAR2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Stand da UA na BTL 2013 UA leva oferta formativa em turismo à maior feira nacional do setor
A Universidade de Aveiro, através da Associação de Gestão e Planeamento em Turismo (AGPTUA) ruma, uma vez mais, a Lisboa, para participar no maior evento nacional dedicado ao setor do turismo, a Feira Internacional de Turismo (BTL). Na bagagem leva um pacote informativo sobre os cursos daquela área, em particular da licenciatura, que assinala 25 anos em 2013. A BTL decorre entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL) - Parque das Nações.
A investigadora da UA Susana Sargento, cofundadora da Veniam´Works Empresa cofundada pela UA conquista a 3ª edição do ISCTE-IUL MIT Portugal Ventures Competition
A Veniam´Works, uma spin-off do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da Universidade de Aveiro (UA), da Universidade do Porto (UP) e dos polos do Instituto de Telecomunicações das duas academias, ganhou ontem a final do prestigiado prémio de empreendedorismo da 3ªedição do MIT Global Innovators, ISCTE-IUL MIT Portugal Ventures Competition. A spin-off, que em novembro já tinha arrecadado 100 mil euros pela vitória na semifinal na área dos Transportes e Energia, conquistou igual valor monetário pelo primeiro lugar na competição. Já na edição de 2012 da competição o primeiro lugar foi alcançado pela UA através do projeto Musikki criado por três alunos da academia de Aveiro.
 
Visita do Embaixador polaco-fev2013 UA interessada em estreitar de relações com universidades polacas
A visita do Embaixador da Polónia, Bronislaw Misztal, à Universidade de Aveiro, pode ter aberto portas a relações mais estreitas com instituições de ensino superior daquele país da Europa de Leste. O Embaixador teve uma audiência com o Reitor da UA, seguida de uma palestra na Sala de Atos Académicos sobre as diferenças, semelhanças e oportunidades no estreitamento de relações entre os dois países, intitulada “Portugal and Poland … What brings us together? Transatlantic strategies in the 21st century”.
Concerto Magna Tuna Cartola na Prisão Um pouco de liberdade musical para os que amarguram na prisão
Um espetáculo “excecional” que daria para fazer mexer o corpo, vaticinava João Paulo Sá, diretor do Estabelecimento Prisional de Aveiro, ao anunciar o espetáculo da Magna Tuna Cartola perante uma sala cheia de reclusos, na cinzenta manhã de 20 de fevereiro. O espontâneo agradecimento que veio da plateia repleta, com cerca de cem reclusos, e feito em nome dos que “amarguram” no Estabelecimento Prisional de Aveiro mostrou que o vaticínio fora comprovado. Muito mais que um concerto dos “Cartolas”, foi um desafio à participação e uma aplicação do efeito pedagógico e terapêutico da música.
 
             
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro