Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
8# 08FEV2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
O Reitor Manuel António Assunção e o Ministro Nuno Crato Reitores e conselhos gerais reúnem na UA com Nuno Crato
A Universidade de Aveiro (UA) recebeu esta quarta-feira uma reunião conjunta entre o Ministro da Educação, Reitores e Presidentes dos Conselhos Gerais das universidades públicas portuguesas. Esta foi a primeira vez que o Ministro da Educação e Ciência Nuno Crato, que se fez acompanhar em Aveiro pelo Secretário de Estado do Ensino Superior, João Queiró, se reuniu com todos os responsáveis máximos das instituições públicas de ensino superior.
Os vulcões de lama descobertos no Golfo de Cádis (no canto inferior esquerdo) UA participa em descoberta de vulcões de lama e hidratos de gás ao largo do Algarve
Três vulcões de lama contendo hidratos de gás foram descobertos ao largo da costa portuguesa por uma equipa internacional da qual fez parte a Universidade de Aveiro (UA). Situados a 180 quilómetros a sudoeste do Cabo de São Vicente, a uma profundidade de 4500 metros e numa extensão de 15 quilómetros, os vulcões e a presença daquela que é considerada pelos cientistas como uma possível, e muito importante, fonte de energia para o século XXI, os hidratos de gás, foram localizados em 2012 por uma equipa luso-germânica com a participação de investigadores do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da UA.
 
Promoção e cooperação em projetos locais de cidadania ativa Projeto Direitos Humanos em Ação recebe "selo" de qualidade internacional
O projeto Direitos Humanos em Ação, da autoria da professora Maria da Conceição Lopes, do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro (UA), acaba de receber o reconhecimento da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI). Com este “selo” de qualidade, o projeto passa a fazer parte do Banco de Boas Práticas em Educação Artística, Cultura e Cidadania desta organização.
Os estudantes angolanos na ESTGA Formação de estudantes angolanos na ESTGA foi um êxito
Chegaram à Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) a 14 de janeiro. Para trás ficou Angola, mais concretamente o Instituto Superior Politécnico de Benguela, onde são finalistas das Licenciaturas em Engenharia Informática, Engenharia Eletrónica e Engenharia de Telecomunicações. Na bagagem, o grupo de 20 estudantes angolanos trazia uma missão: frequentar uma formação intensiva na ESTGA com o objetivo de colocar em prática, nos laboratórios da Escola de Águeda, os conhecimentos teóricos que desenvolveram ao longo das suas licenciaturas, em Benguela.
 
             
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro