Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
7# 01FEV2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Alunos no Campus Órgãos de gestão científica e pedagógica vão a votos
Estão em curso os processos eleitorais para a escolha dos membros que vão integrar quer o Conselho Científico, quer os docentes do Conselho Pedagógico, os dois órgãos de gestão científica e pedagógica da Universidade de Aveiro. Docentes e investigadores são chamados a eleger, a 6 de fevereiro, no Ginásio da Unidade Integrada de Formação Continuada - UINFOC, os seus representantes. Antes desse ato tem lugar, no dia 4, pelas 14h30, uma sessão de esclarecimento, a realizar na Reitoria.
A investigadora Ana Sousa da Universidade de Aveiro UA desvenda: Há compostos orgânicos de estanho a mais no pó das casas
Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) descobriu a presença de níveis preocupantes para a saúde humana de compostos orgânicos de estanho no pó recolhido em casas portuguesas. Utilizados tradicionalmente em tintas para cobrir os cascos dos navios e usados em papel de parede, espumas, silicones, PVC´s e em vários produtos presentes quotidianamente, como é o caso de roupas ou brinquedos, os compostos orgânicos de estanho interferem com o funcionamento hormonal, são cancerígenos, diminuem a eficácia do sistema imunológico e promovem a obesidade.
 
Tiago Almeida, o novo responsável pela presidência da AAUAv Missão: Reforçar o papel da AAUAv entre a comunidade académica
Tiago Almeida é o novo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Eleito em dezembro do ano passado, o dirigente vai substituir no cargo Tiago Alves que sai da presidência dos estudantes ao fim de três anos. Aluno do Mestrado em Ciências Políticas, Tiago Almeida quer reforçar o papel da AAUAv entre a comunidade académica. Para isso, o responsável quer implementar uma maior dinamização cultural e desportiva e reforçar a aproximação da Associação à cidade de Aveiro.
Edward Madureira Brasil (Reitor da UFG) com Manuel António Assunção (Reitor da UA) UA e Universidade Federal de Goiás firmam parcerias
A Universidade de Aveiro (UA) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) acabam de assinar um protocolo que visa estabelecer relações de parceria académica, científica e cultural entre as duas instituições, em várias áreas do conhecimento, e consolidar outras colaborações já existentes. O documento foi rubricado pelos reitores das duas universidades, Manuel António Assunção e Edward Madureira Brasil.
 
             
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro