Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
5# 18JAN2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Cristina Moreira, Administradora da UA Cristina Moreira é a nova administradora da Universidade de Aveiro
A sua larga experiência profissional e relevante currículo, no âmbito da gestão de instituições públicas, e o profundo conhecimento da organização e funcionamento da Universidade de Aveiro (UA), contribuíram para a nomeação de Cristina Moreira como Administradora da UA. A nova responsável por coadjuvar o Reitor em matérias de ordem predominantemente administrativa, económica, financeira e patrimonial, assume o cargo por um período de três anos.
Susana Loureiro Investigadora Susana Loureiro na equipa de consultores da Comissão Europeia
Susana Loureiro, investigadora da Universidade de Aveiro, integra equipa de consultores da Direção Geral do Ambiente da Comissão Europeia. A equipa tem como função avaliar a importância de estudos científicos publicados em revistas ou em relatórios, de modo a serem incluídos no serviço de alerta de notícias da DG-Ambiente da Comissão Europeia.
O investigador José Maria Ferreira e o novo material vitro-cerâmico Coroas dentárias da UA querem revolucionar o mercado
É mais barato, mais resistente e mais fácil de produzir quando comparado com os atuais materiais vitro-cerâmicos usados em coroas dentárias. Desenvolvido por uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) o novo material, igualmente produzido a partir da cristalização controlada de compostos vítreos, para além de abrir as portas à descida dos preços na hora de recompor os dentes, já que tem um processo de produção simplificado, bate na qualidade as coroas dentárias que os dentistas têm hoje à disposição. O segredo dos investigadores de Aveiro está nos ingredientes usados e na forma como são processados.
Representação fotorrealista da cadeira de rodas projetada pela UA Projeto da UA ganha Prémio Ser Capaz - Investigação e Tecnologia 2012
Daniel Correia, João Batista e Ricardo Pereira, estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (UA), venceram o Prémio Ser Capaz - Investigação e Tecnologia 2012, promovido pela Associação Salvador, com o projeto "Cadeira de Rodas Elevatória". Apoiado por Carlos Relvas e João Oliveira, docentes do Departamento de Engenharia Mecânica da UA, o projeto vencedor, ex aequo com outra equipa, consiste no desenvolvimento de uma cadeira de rodas que, sem qualquer fonte de energia externa, permite ao utilizador elevar-se o suficiente para, por exemplo, alcançar um balcão ou um multibanco.
 
 
             
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro