Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
4# 11JAN2013
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Curso de Design do Departamento de Comunicação e Arte destacado pela Domus Design da UA entre os 100 melhores cursos europeus na área
O curso de Design da Universidade de Aveiro (UA) foi selecionado pela conceituada revista Domus como um dos 100 melhores cursos para 2013. A lista com as referências à licenciatura e ao mestrado em Design do Departamento de Comunicação e Arte da academia de Aveiro foi publicada no número de janeiro da revista italiana, uma edição onde foram apresentados os 100 melhores cursos europeus no que diz respeito às áreas de arquitetura e design. A Domus é uma das mais importantes publicações mundiais dedicadas à arquitetura, design e arte.
Alunos no Campus Órgãos de gestão científica e pedagógica vão a votos
Estão em curso os processos eleitorais para a escolha dos membros que vão integrar quer o Conselho Científico, quer os docentes do Conselho Pedagógico, os dois órgãos de gestão científica e pedagógica da Universidade de Aveiro. Docentes e investigadores são chamados a eleger, a 6 de fevereiro, em local e horário a divulgar oportunamente, os seus representantes.
investigação em laboratório UA com bom resultado nos concursos de investigador e de projetos FCT
A Universidade de Aveiro conseguiu 20 das 155, ou seja, 13 por cento, dos contratos de investigação financiados, em todo o país, no concurso “Investigador FCT”, e 14 por cento do montante total de financiamento de projetos, uma melhoria significativa em relação ao concurso passado. Os contemplados da UA no concurso “Investigador FCT” estão nas três categorias, “advanced grant”, “development grant” e “starting grant”, mas o maior número foi atingido na categoria “development grant” com quase 20 por cento do total nacional.
Crowdfunding no IEUA Sharing Como financiar um projeto através de crowdfunding no IEUA Sharing
O regresso dos encontros "IEUA Sharing" acontece já na segunda-feira, 14 de janeiro, com um painel de cinco convidados. Em cima da mesa vai estar o "crowdfunding", um modelo americano de financiamento de projetos, através de pequenas contribuições de um elevado número de pessoas, e que começa a reunir cada vez mais adeptos em Portugal. Para conhecer, na primeira sessão do ano das tertúlias promovidas pela Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro. As inscrições estão já a decorrer.
 
 
             
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro