Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
220# 08SET2017
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Times Higher Education coloca UA no top das universidades do mundo
A Universidade de Aveiro (UA) é uma das melhores instituições de ensino superior do mundo. A garantia é dada pelo ranking da Times Higher Education (THE) que coloca a UA entre as melhores a ensinar, a investigar e a transferir conhecimento.
Investigadora do GEOBIOTEC recebeu um “Award of Appreciation” no congresso MedGeo 2017 Investigadora do GEOBIOTEC recebeu um “Award of Appreciation” no congresso MedGeo 2017
Carla Patinha, Técnica Superior do Departamento de Geociências e Investigadora do GEOBIOTEC, recebeu um “Award of Appreciation” pelo reconhecimento do seu trabalho na International Medical Geology Association (IMGA) e pela Geologia Medica, durante o congresso MedGeo 2017 (7th International Conference on Medical Geology) que se realizou em Moscovo de 28 de agosto a 1 de setembro de 2017.
 
Dia da Europa UA acolhe primeiros 412 estudantes estrangeiros de mobilidade
No ano passado, 1003 estudantes e professores nacionais e estrangeiros aproveitaram as oportunidades de mobilidade académica proporcionadas pela Universidade de Aveiro (UA) e participaram em atividades de ensino e de aprendizagem durante um curto período num país estrangeiro. Este ano, para frequentar o 1º semestre na UA, estão já a chegar os primeiros 412 estudantes estrangeiros de mobilidade. À sua espera vão ter um diversificado programa de acolhimento que decorrerá até 12 de setembro e que culminará com uma sessão de boas-vindas presidida pela Pró-Reitora Gillian Moreira.
A lesma marinha Lesma-do-mar sobrevive sem alimento retendo cloroplastos das algas que come
Poder-se-ia dizer que roubar cloroplastos compensa. Apesar de estes serem estruturas sub-celulares responsáveis pela fotossíntese típicas de algas e plantas, há espécies de lesmas-do-mar que se alimentam de algas e que conseguem reter essas estruturas e de as usar em benefício próprio. Um estudo publicado na Scientific Reports, realizado por uma equipa internacional que inclui investigadores da Universidade de Aveiro (UA), prova-o.
 
             
Inscrições abertas para os Cursos Livres de Línguas
7 set › 20 set › https://paco.ua.pt/
Sessão de boas-vindas aos estudantes e professores que embarcam na aventura da mobilidade
12 set › 16:00 › 18:59 › Sala de Atos Académicos, edifício da Reitoria da UA
Recital de Piano solo pelo pianista Robert Fleitz
12 set › 18:00 › Auditório do Departamento de Comunicação e Arte da UA (DeCA)
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro