Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
219# 01SET2017
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
E se de repente o desafiassem a frequentar uma ou mais unidades curriculares isoladas? E se de repente o desafiassem a frequentar uma ou mais unidades curriculares isoladas?
Tem um especial interesse por determinadas matérias? Programação; Anatomia e Fisiologia; Resistência de Materiais; Biologia Celular; Empreendedorismo; Gestão de Empresas; Neuropsicologia; Marketing Digital; Estatística; Física da Matéria; Árabe; Russo; Alemão... Há milhares de opções em várias áreas científicas e a Universidade de Aveiro (UA) oferece aos seus estudantes e população em geral a oportunidade de frequentarem unidades curriculares isoladas, sem necessidade de se inscreverem no respetivo ciclo de estudos. Atreva-se! A 1.ª fase de candidaturas decorre entre 6 e 14 de setembro.
CTG financia estudantes interessados em fazer mestrado em universidades chinesas CTG financia estudantes interessados em fazer mestrado em universidades chinesas
Os alunos portugueses, que desejem obter um grau de mestre em universidades chinesas em diversas áreas do conhecimento vão ser subsidiados pela CTG (China Three Gorges Corporation) - a principal acionista da EDP - Energias de Portugal e uma das maiores empresas de energia do mundo. O acordo foi firmado esta terça-feira, 29 de agosto, na Embaixada da China em Portugal, com cinco novas universidades portuguesas, entre as quais a Universidade de Aveiro (UA).
 
Ministro do Ambiente vem à UA falar de Economia Circular Ministro do Ambiente vem à UA apresentar Plano de Ação para a Economia Circular
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, vem à Universidade de Aveiro (UA), dia 8 de setembro, para participar uma sessão de apresentação do Plano de Ação para a Economia Circular. A sessão tem início agendado para as 10h30 e prolonga-se por toda a manhã, encerrando com a intervenção do governante.
Carlos Pereira, um dos funcionários da UA com a vida facilitada pelo piso Universidade de Aveiro distinguida com Marca Entidade Empregadora Inclusiva
A cultura organizacional de inclusão e responsabilidade social valeu à Universidade Aveiro (UA) a atribuição da “Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2017”. A Marca, recentemente conferida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), será entregue em cerimónia pública em data ainda a anunciar.
 
             
Sunset Hackathon - primeira Maratona tecnológica de 72 horas na praia
1 set › 10:00 › 3 set › 16:30 › Cais Criativo Costa Nova, na frente marítima de Ílhavo
Clube do Cientista
3 set › 11:00 › 12:00 › Aveiro Center
Férias de Verão com Ciência
4 set › 09:00 › 8 set › 17:45 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro