Visualização online
         
 
 
NEWSLETTER
217# 14JUL2017
Logotipo da Universidade de Aveiro
 
 
Estão abertas as candidaturas aos TeSP, Mestrados e Doutoramentos da UA
Abre segunda-feira (17 de julho) e decorre até 7 de agosto, a 1ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e a 2ª fase de candidaturas aos mestrados (2.º Ciclo) e programas doutorais (3.º Ciclo) da Universidade de Aveiro (UA) que vão funcionar no ano letivo 2017/2018. É a oportunidade para estudar numa universidade cuja qualidade tem sido recorrentemente reconhecida nos rankings internacionais.
Os investigadores Artur Alves, Isabel Henriques e Cátia Fidalgo numa área com gramata-branca Nova espécie de bactéria descrita por biólogos da UA homenageia Prof. António Correia
Uma nova espécie de bactéria, descrita recentemente por investigadores do Departamento de Biologia (DBio) da Universidade de Aveiro (UA) na revista científica International Journal of Systematic and Evolutionary Microbiology, recebeu o nome Saccharospirillum correiae. O epíteto específico correiae foi atribuído em homenagem a António Correia, microbiólogo e professor catedrático naquela unidade orgânica da UA, falecido em 2016. A bactéria é uma, entre muitas outras novas espécies, que vive no interior de uma planta comum na Ria de Aveiro, mais conhecida por gramata-branca.
 
Carlos Fonseca é um dos 12 membros que alisará incêndios de junho Professor da UA nomeado para Comissão que analisará incêndio de Pedrógão Grande
O coordenador da Unidade de Vida Selvagem do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (UA) é um dos 12 membros da Comissão Técnica Independente que analisará e apurará os factos relativos aos incêndios que ocorreram entre 17 e 24 de junho, em Pedrógão Grande e noutros concelhos da região centro. Na sua atividade de investigação, Carlos Fonseca dedica-se às questões da fauna e conservação da natureza e à confluência entre atividade cinegética e conservação da natureza.
Plataforma de apoio ao estudo distinguida no ¿Student Competition SLERD 2017@UA¿¿ Plataforma de apoio ao estudo distinguida no “Student Competition SLERD 2017@UA”
Chama-se Electronics Learning Ecosystem (ELE) e é uma plataforma web de apoio ao estudo que visa dinamizar o ensino das Unidades Curriculares (UCs) da área da Eletrónica/Eletrotecnia, complementando o ensino tradicional com um ensino personalizado para cada aluno. O projeto é da autoria de quatro alunos do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações da Universidade de Aveiro e foi distinguido com o 2.º lugar no “Student Competition SLERD 2017@UA”.
 
             
DAO promove reflexão alargada sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
1 fev › 15:15 › 31 out › Anfiteatro do Departamento de Ambiente e Ordenamento
Férias de Verão com Ciência
26 jun › 09:00 › 8 set › 17:45 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Feira do livro – Leituras para as férias
30 jun › 09:00 › 14 jul › 18:00 › Livraria da UA
Exposição "Entre a literatura e a pintura"
10 jul › 09:00 › 31 jul › 18:00 › Sala de Exposições Hélène de Beauvoir
13º Aniversário da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
14 jul › 10:00 › 20:00 › Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Estão abertas as candidaturas aos cursos da UA
17 jul › 7 ago › https://paco.ua.pt/candidaturas
Ciclo de debates “Decidir sobre o final da vida”
18 jul › 17:00 › 19:30 › Sala de Atos Académicos, edifício da Reitoria da UA
 
Esta newsletter, semanal, é produzida pelos Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, com conteúdos do @ua_online.
©2012 Universidade de Aveiro